Radio

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pão Diário


Pão Diário, Palavra do dia 30/03/2013

Oséias 2: 14-23

14-Deus disse ao povo de Israel: – Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.

15-Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de esperança. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito.

16-Mais uma vez e...la me chamará de “Meu marido” em vez de me chamar de “Meu Baal”.

17-Nunca mais deixarei que ela diga o nome Baal; nunca mais se falará desse deus. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

18-Naquele dia, farei um acordo com os animais selvagens, com as aves e com as cobras, para que não ataquem a minha amada. Quebrarei as armas de guerra, os arcos e as espadas; não haverá mais guerra, e o meu povo viverá em paz e segurança.

19-Israel, eu casarei com você, e para sempre você será minha legítima esposa. Eu a tratarei com amor e carinho

20-e serei um marido fiel. Então você se dedicará a mim, o SENHOR.

21-Naquele tempo, serei o Deus que atende: atenderei o pedido dos céus; os céus atenderão o pedido da terra, dando-lhe chuvas;

22-e a terra responderá produzindo trigo, uvas e azeitonas. Assim eu atenderei as orações do meu povo de Israel.

23-Plantarei o meu povo na Terra Prometida para que eles sejam a minha própria plantação. E eu amarei aquela que se chama Não-Amada; para aquele que se chama Não-Meu-Povo eu direi: “Você é o meu povo”, e ele responderá: “Tu és o meu Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário